Colônia de Férias 2021

BENEFÍCIOS DA COLÔNIA DE FÉRIAS NA ESCOLA!

Entra ano, sai ano, e é a mesma história: os filhos entram de férias escolares e ficam com bastante tempo livre para se divertir, mas essa rotina de brincadeiras pode não coincidir com as férias dos pais, que tem a própria rotina de trabalho. Então, você já pensou na possibilidade de uma colônia de férias?

A Escola de Educação Infantil Anjinho da Guarda oferece durante todo o mês de Janeiro o período chamado de “RECREAÇÃO” que além de ser uma ótima alternativa para os pais que precisam trabalhar é uma forma de interação e companhia para os filhos durante o dia com outras crianças e atividades direcionadas para a sua idade. As colônias de férias são perfeitas para o desenvolvimento e socialização da criança e assim se tornam uma boa opção para todas as famílias.

Neste artigo, nós listamos 5 benefícios da colônia de férias para seu filho! Vamos falar sobre prática de atividades físicas, socialização e estímulo de hábitos saudáveis entre outras vantagens. Ficou interessado? Então, acompanhe a leitura!

1. PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

A colônia de férias é uma ótima razão para seu filho se envolver em muitas brincadeiras e jogos em grupo. Assim, a criança pratica atividades físicas, aprende coisas novas e usa de sua energia durante quase o dia todo. É um bom momento para brincar de pular, agachar, correr, chutar, puxar, empurrar, rolar e se divertir muito!

Nas colônias de férias, é comum o incentivo de atividades físicas por meio do esporte em grupo — trabalhando a socialização, como veremos no próximo tópico — e de hábitos saudáveis também na alimentação e higiene.

 

2. TRABALHA A SOCIALIZAÇÃO

Crianças são extremamente sociáveis justamente por estarem vivendo uma fase da vida de constantes descobertas. Porém, com o grande uso de dispositivos móveis, essa habilidade tem ficado um pouco de lado, dando lugar ao entendimento (às vezes) precoce de mídias digitais.

Em contrapartida a esse comportamento, boa parte das atividades desenvolvidas durante a colônia de férias é feita em grupo. Assim, as crianças aprendem a se socializar mais, trocar ideias, respeitar o próximo e a valorizar o trabalho em grupo.

Enfim, essa é uma ótima oportunidade de incentivar que a criança tenha uma folga de computadores, celulares e videogames. Na colônia, a troca de experiências acontece “ao vivo” e tem espaço para muita conversa e momentos para explorar as habilidades sociais e comunicativas dos pequenos.

3. ESTIMULA A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES

Aliado à maior prática de atividades físicas e estímulo da socialização da criança, o ambiente da colônia também propicia o desenvolvimento — e refinamento — de habilidades criativas.

Recheada de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, o que não falta para as crianças em uma colônia de férias são oportunidades para estimular o raciocínio lógico e habilidades artísticas. Atividades como teatro, música e até mesmo artesanato são trabalhadas.

É um momento ótimo para a criança desenhar mais, colorir e fazer arte! Sendo assim, é uma boa oportunidade para estimular a imaginação e descobertas. Em um ambiente de total imersão como o de uma colônia de férias, seu filho estará centrado no aprendizado ao longo dos dias — e com muita diversão.

4. SEGURANÇA PARA BRINCAR

Um dos fatores que fazem muitos dos pais não considerarem uma colônia de férias logo de cara é o fato de deixarem seus filhos com pessoas que eles não conhecem. É muito compreensível, mas sabendo escolher a instituição certa, não há com o que se preocupar.

Primeiro: todas as atividades em uma colônia de férias confiável são supervisionadas por monitores muito bem capacitados. Então, os pais podem ficar tranquilos quando deixam os filhos em um ambiente assim.

Nossa equipe é treinada e se prepararam para trabalhar com situações variadas: desde como lidar com a saudade dos pais durante o dia — que é outra das maiores preocupações —, ou quando alguma criança faz birra e até mesmo ajudando algum pequeno a superar a timidez.

Além de todo esse lado relacionado à segurança, também tem a questão dos pequenos continuarem frequentando um ambiente educativo. Na colônia, seu filho não vai ficar em um espaço desleixado e sem rotina. Nestes programas, é comum adotarem regras para serem cumpridas, com o objetivo de deixar o convívio com as outras crianças mais tranquilo. Assim, elas não vão se esquecer de que devem respeitar regras de convivência e ainda obedecer algumas normas.

5. ESTIMULA A ALIMENTAÇÃO E HÁBITOS SAUDÁVEIS

Como mencionado no primeiro tópico, o ambiente das colônias de férias também estimulam alimentação e hábitos saudáveis. Afinal, é dever dos organizadores oferecer comidas mais naturais e incentivar os bons costumes.

Assim, com atenção focada no bem-estar das crianças, as refeições feitas em uma colônia de férias são, normalmente, muito saudáveis. Dessa forma, é possível que seu filho continue desenvolvendo bons hábitos alimentares, mesmo fora de casa.

Algumas das atividades realizadas durante esses dias podem envolver experimentar frutas, verduras e legumes não tão comuns nos lares, explorando os variados sabores por meio de sucos, vitaminas e sobremesas — como salada de frutas.

Para finalizar, caso não dê para colocar os filhos em uma colônia de férias ou você tenha a oportunidade de tirar férias com as crianças, também é válido fazer as atividades em casa. Para isso, basta alugar alguns brinquedos, pensar nas brincadeiras, cardápio e juntar amigos e vizinhos para brincar. Serão dias de pura diversão para guardar na memória!

Como visto, colocar os filhos em uma colônia de férias traz muitos benefícios para as crianças e para a família. Isso porque esses são momentos de alegria e lazer para os pequenos, sem que os pais precisem se preocupar em faltar no trabalho ou não ter com quem deixá-los.

Gostou do nosso artigo? Então, entre em contato conosco para conversarmos mais sobre o assunto! Nossas colônias de férias são para crianças de 1 a 6 anos, oferecendo atividades variadas em um ambiente seguro e aconchegante para todas as crianças. Temos uma equipe acolhedora e muito preparada para receber, cuidar e divertir seu filho! Telefone para contato: (54) 3358 – 3048

Anexo: 

Fale Conosco

(54) 3358-3048
Rua: 14 de Julho, 237
Centro - Lagoa Vermelha
CEP: 95.300-000
 

Localização

Sistema de Ensino