5 animações para assistir com as crianças durante a quarentena !

Filmes que vão envolver a família toda!

      

            Estamos vivenciando momentos de intenso convívio familiar e junto com eles surge aquela necessidade: pensar em bons programas para fazer com os pequenos.

            Para ajudar nessa tarefa e valorizar o tempo em família, a equipe Anjinho da Guarda trouxe hoje algumas dicas de filmes em animação que abordam questões importantes de uma forma leve e lúdica e que são capazes de envolver não só as crianças, mas também os mais velhos.

            Depois da sessão, lembre-se de conversar com o seu filho sobre o que vocês acabaram de assistir. Assim, você saberá o que ele entendeu, poderá compartilhar a sua própria visão e esclarecer, junto com ele, alguma dúvida que possa ter surgido sobre o assunto.

Agora, vamos lá, escolha o seu favorito e prepare a pipoca!

 

O menino e o mundo

            Um filme brasileiro, escrito e dirigido por Alê Abreu, O menino e o mundo aborda com sensibilidade a história de um garoto que vive em uma pequena aldeia e vê seu pai partir para a cidade grande em busca de trabalho. Sofrendo com a saudade, certo dia ele faz as malas e sai pelo mundo à procura dele. Uma animação feita de forma quase artesanal, com cenários e personagens criados com giz de cera, lápis de cor, colagens e pinturas, o filme prioriza as ações e os sons em vez dos diálogos (propositalmente, incompreensíveis), proporcionando uma experiência estética incrível e ganhou diversos prêmios, além de ter sido indicado ao Oscar em 2016.

Direção: Alê Abreu

Classificação: Livre

Lançamento: 2013

Duração: 80 min

Trailer: O menino e o mundo

 

A canção do oceano 

            Esta animação irlandesa tem como protagonista a pequena Saoirse e narra uma lenda tradicional dos povos da Escócia e da Irlanda sobre os selkies, uma espécie híbrida de humano e foca com poderes mágicos. Na história, a garota descobre que é uma das últimas da sua espécie e tem a missão de ajudar criaturas marinhas que estão em perigo. O filme utiliza a técnica da animação tradicional, ou seja, tem cada quadro desenhado à mão, também foi indicado ao Oscar e pode ser uma ótima forma de apresentar culturas diferentes às crianças.

Direção: Tomm Moore

Classificação: Livre

Lançamento: 2014

Duração: 93 min

Trailer: A canção do oceano 

 

Klaus

            Pior aluno da academia de carteiros, o mimado Jasper é mandado para Smeerensburg, uma remota ilha localizada acima do Círculo Ártico. Nessa cidade, os habitantes brigam o tempo todo e não demonstram o mínimo interesse pelas cartas. Para bater sua meta de correspondências e voltar para casa logo, Jasper conta com a ajuda da professora Ava e do misterioso carpinteiro Klaus. Juntos, eles tentam alegrar Smeerensburg e apresentar aos moradores a magia do natal.

Direção: Sergio Pablos

Classificação: Livre

Lançamento: 2019

Duração: 1h e 37 min

Trailer: Klaus

 

 

 

Peter Rabbit

            O coelho Peter, com um casaco azul e sem calças, faz muita confusão ao lado de seus outros amigos animais numa fazenda. Ele disputará com Thomas, o herdeiro da fazenda, as atenções da bela Bea.

Direção: Will Gluck

Classificação: Livre

Lançamento: 2018

Duração: 1h e 35 min

Trailer: Peter Rabbit

 

As Aventuras de Paddington

            O clássico personagem de livros infantis ganhou dois filmes, em 2014 e em 2017. O primeiro deles mostra como o simpático urso batizado de Paddington sai da floresta onde vive no Peru e vai parar na agitada Londres. Ele é acolhido pela família Brown, que mal imagina a confusão que o animal é capaz de causar. Para além do charmoso ursinho, a produção tem outros méritos: uma história de fundo emocionante, relacionada à família do animal, e piadas e momentos engraçados que com certeza divertirão as crianças.

Direção: Paul King  

Classificação: Livre

Lançamento: 2014

Duração: 1h e 35 min

Trailer: As Aventuras de Paddington

 

 

Fale Conosco

(54) 3358-3048
Rua: 14 de Julho, 237
Centro - Lagoa Vermelha
CEP: 95.300-000
 

Localização

Sistema de Ensino